Revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen será em Las Vegas
Na tarde desta terça- feira, 24, em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, Dana White confirmou que a tão esperada revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva vai acontecer em Las Vegas, no UFC 148.
- Eu tenho boas e más notícias: A boa é que Anderson e Chael irão lutar e a má é que não será no Brasil, como nós havíamos planejado. Nós queríamos fazer a luta aqui, em um estádio de futebol. Primeiro nós tentamos São Paulo, depois o Rio. Ainda não temos um local para o restante do evento, que terá as finais do TUF Brasil e a luta dos treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva, mas certamente acontecerá no Brasil. Ainda estamos trabalhando para que José Aldo também esteja no torneio. Anderson ficou muito chateado por não lutar aqui. Conversamos muito eu o convenci a lutar em Las Vegas.
A intenção era trazer a luta para o Brasil, em um estádio de futebol e conseguir quebrar o recorde de público do evento, que era de 55 mil pessoas, em Toronto, no Canadá, no UFC 129. Por problemas burocráticos, não foi possível a realização do evento nem no Morumbi e nem no Pacaembu, em São Paulo. Foi anunciado então que o UFC 147 seria realizado no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, mas Dana alegou que o Rio não teria estrutura para suportar dois grandes eventos ao mesmo tempo, fazendo referência ao Rio +20, conferência da ONU que vai receber cerca de 100 chefes de estados e suas comitivas entre os dias 20 e 22 de junho. Sendo assim, Dana White resolveu levar a luta para Las Vegas, como luta principal do UFC 148, card especial de comemoração do feriado do Dia da Independência Americana. Com isso, revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva passa a ser o evento principal do UFC 147, que terá ainda as decisões dos torneios de pesos-penas e pesos-médios do TUF Brasil, e a possibilidade de contar com a luta de José Aldo, campeão dos pesos-penas, que ainda não tem adversário definido.
- Las Vegas é um lugar no qual as pessoas apostam, comem, saem, se divertem. Se não fosse no Brasil, seria em Vegas. A data da luta é seguinte ao feriado de 4 de julho, o maior dos Estados Unidos. E vejam bem: Manny Pacquiao é imenso nas Filipinas, mas nunca lutou lá. Ele luta em Las Vegas. Há tudo que se pode fazer por lá. Será um feriado gigante, e se vocês pararem para pensar, faz todo o sentido realizar essa luta lá.
Ao ser questionado sobre o que achava da mudança, Anderson disse que ficou chateado, pois gostaria de lutar aqui, mas que para ele é indiferente, ele é lutador, conquistou o seu primeiro título no Japão com o público todo contra, mas dentro do octógono é diferente.
Chael Sonnen fez questão de responder, e com toda sua ironia disse:
- Acho embaraçoso que Anderson Silva sente ali, na frente da TV, com um cinturão falso fingindo que é campeão. Ele fala do seu legado. Conquistou o cinturão contra o grande Chris Leben, defendeu seu cinturão contra o fenomenal Patrick Coté e deu show diante do fortíssimo Thales Leites. Que legado! Ele diz que eu desrespeitei sua família. Sim, eu fiz isso. E o que você vai fazer a respeito? Use a escola Ed Soares de desculpas para dizer o que terá dado errado quando eu o surrar para todo o mundo assistir. É isso o que acontecerá no dia 7 de julho.
Quando questionado sobre o fato de suas lutas serem sempre consideradas como "a luta do século", levando em conta as suas habilidades muito mais do que a dos adversários, Anderson disse que Sonnem não pratica artes marciais, e sim wrestling, então ele não sabe o que significa respeito as pessoas. Ele ainda alfinetou dizendo que para ele, a luta do século seria entre ele e seu clone.
- Quando eu comecei a treinar Artes Marciais, que fique bem claro, o Chael Sonnen não pratica Arte Marcial, ele pratica o wrestling, então ele não sabe o que significa isso. Respeito, respeito aos países, respeito as pessoas e respeito ao ser humano. Muitas vezes as pessoas até me perguntam "mas ele não está promovendo a luta?"... Existem várias formas de se promover uma luta. Ele desrespeitou o nosso país, desrespeitou a minha família e principalmente, desrespeitou a todo o público que assiste ao UFC. Tem algumas pessoas que não tem conhecimento de causa, e acham isso o máximo... Enfim, a minha opinião continua. Eu acho que a melhor luta e a luta do século seria eu e meu clone, mas isso não quer dizer que eu sou o melhor. Pode ser que eu apanhe, pode ser que aconteça várias outras coisas, como aconteceu com o Chael Sonnen, que me bateu nos cinco rounds, mas no final o mais importante ele não fez, que era vencer.
Dana White afirmou ainda que, o melhor lutador peso por peso é Anderson Silva, e que apesar de Chael Sonnem dizer tudo o que lhe vem a cabeça, ele foi o único adversário que chegou perto de vencer o campeão desde que ele chegou ao UFC.
- Anderson é o melhor lutador peso por peso do mundo, e talvez da história. Me perguntam como posso dizer que Jon Jones não é o melhor. Não digo porque ele não é. O melhor é Anderson Silva.
Ao final da entrevista, os atletas posaram para os fotógrafos e Anderson não se deu ao trabalho de encarar Sonnen, não esboçando nenhuma reação as provocações do adversário.
Confira aqui a entrevista na íntegra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário